Diretora do Instituto ABAcare, Docente do Instituto LAHMIEI Autismo, Universidade Federal de São Carlos, e professora e Educação Especial da Prefeitura Municipal de São Carlos. Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2001-2004). É Especialista em análise do comportamento aplicada ao autismo: Avanços no tratamento e pesquisa. Possui Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2005-2007), Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2007-2010). Pós-doutora em Psicologia, com bolsa FAPESP (2010/11201-9), Realizou estágio de pesquisa no exterior na University of Kansas, Lawrence, sob supervisão de Richard Saunders durante o mestrado e realizou estágio de doutoramento sanduíche no Departamento de Psicologia da Universidade da California, campus San Diego, com orientação do Prof. Dr. Edmund Fantino e da Profa. Dra. Stephanie Stolarz-Fantino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise do Comportamento, deficiência intelectual, autismo, tomada de decisão econômica, escolha, preferência, autodeterminação, controle ambiental e preparação para o trabalho, além de ensino de habilidades acadêmicas e redução de comportamentos inadequados e disfuncionais.
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (1999). Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Doutor em Psicologia Experimental pela USP/São Paulo (2009). Docente do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep. Pesquisador Visitante, no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos e Instituto Lahmiei-Autismo, no período de dezembro/2017 à Maio/2021. Coordenador Pedagógico e Docente do curso de Especialização em ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao autismo atrasos de desenvolvimento intelectual e de linguagem - UFSCar. Avaliador ad hoc para Autorização e de Cursos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP/MEC. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: análise experimental do comportamento, interações sociais, cooperação, Dilema do Prisioneiro e Práticas Culturais.
Dr. Celso Goyos é professor associado da UFSCar, onde atua desde 1979. Mestre em Applied Behavior Analysis pela Western Michigan University (EUA), Doutor pela USP, pós-doutorados na Bangor University (Reino Unido), University of Kansas, University of California, San Diego (EUA), professor convidado Trinity College Dublin (Irlanda), Universitá di Palermo (Itália), Universidad de Oviedo (Espanha), autor do software Mestre, do livro Ensino da Fala, e de dezenas de artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Orientou mais de 40 dissertações de mestrado e 20 teses de doutorado e 10 estágios de pós-doutorado. Coordena o curso de Pós-Graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e Linguagem pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar.
Universidade Federal de São Carlos UFSCar
Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310 São Carlos - São Paulo - Brasil - Jardim Guanabara, São Carlos - SP, 13565-905
Um curso com tradição e excelência na formação de Analistas do Comportamento
Universidade Federal de São Carlos UFSCar
Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310 São Carlos - São Paulo - Brasil - Jardim Guanabara, São Carlos - SP, 13565-905