Conheça nossa equipe

O Instituto Lahmiei Autismo conta com uma equipe de professores altamente capacitados que são referência no mercado e preparados para formar os melhores profissionais.

Dr. Celso Goyos Dra. Giovana Escobal Dr. Pedro Faleiros Dr. Antônio Jayro Dra. Christiana Almeida Dr. André Luiz Dra. Alessandra Canosa Dra. Carolina Martone Dr. Marcos Garcia Dra. Mariliz Vasconcellos Ms. Vera Lúcia Lombard-Platet Ms. Mariana Chernicharo Ms. Gabriela Esteves Ms. Mayara Freitas Ms. Manuela Melo Ms. Ingrid Comparini Ms. Dafne Pavanelli Ms. Juliana Santos Esp. Samuel Gatti Esp. Isabela Mioto Esp. Selma Inácio Samara Meneses Cintia Carreiro

Perguntas frequentes

O que é ABA?

ABA (Applied Behavior Analysis) é uma ciência baseada na Análise do Comportamento, que utiliza-se de métodos e princípios científicos do comportamento para adaptar e construir repertórios socialmente, academicamente e cotidianamente relevantes e reduzir comportamentos considerados disfuncionais na busca por uma melhor qualidade de vida para a pessoa. Com grande contribuição de Lovaas no uso de ABA, foi possível tratar de forma eficaz o autismo como uma integralidade e alcançar melhorias significativas para os indivíduos.

Qual objetivo do Curso de Especialização em ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos no Desenvolvimento Intelectual e Linguagem?

O curso de Especialização tem por objetivo capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada). Abordagem cientificamente reconhecida como eficaz no ensino e tratamento do indivíduo com autismo. No Brasil, são escassas as propostas de formação de profissionais nestes moldes. Profissionais com esta formação estarão melhor preparados para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo, até mesmo com relação à inclusão social e escolar.

O curso tem quanto tempo de duração?

O curso de especialização possui carga horária de 360 horas/aula e tem duração de 2 anos.